Ainda antes de qualquer testemunho, aproveito para agradecer a todas as pessoas com quem tive o gosto de me cruzar, dos Centros Talento, desde o dia da minha inscrição, até ao término. Todos eles contribuíram para que esta formação se desenrolasse da melhor maneira possível, dado as contingências que se vieram a impor posteriormente.

Relativamente à formação em si, correu muito bem. Foi uma formação completa onde nos foi possível ter algumas aulas práticas, o que foi sem dúvida uma mais-valia, no meu caso em particular, visto ainda não ter grande contacto com esta área de trabalho. O formador Pedro esteve sempre disponível para nos ajudar e transmitir toda a sua experiência profissional, mostrando sempre ser um profissional com bastante brio e orgulho na sua profissão.

O estágio superou, sem sombras de dúvidas, as minhas expetativas. Entrei lá a “zeros” no que toca ao dia-a-dia daquela Instituição nem tinha grande noção do que seria lidar diariamente com idosos. Foi uma experiência bastante positiva em que, apesar de curta e com bastantes contingências, deu para aplicar os conceitos de sala numa nova realidade.

Só tenho a agradecer a todos os funcionários e utentes e também à Direção do Lar de Canelas que, desde o primeiro dia, tão bem me recebeu. Agradeço em especial a todas as auxiliares, que, apesar de todo o trabalho que já tinham, me ajudaram transmitindo um pouco daquilo que a experiência também lhes ensinou. Um obrigada todos, sem exceção!

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Penafiel