Em busca de uma vida profissional melhor decidi procurar formação que me facilitasse essa mudança e enquanto navegava pela Internet encontrei um post relativo a um curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa. Decidi arriscar e investir em mim.

De certa forma nunca sabemos se estamos a fazer o correto ou se efectivamente vamos ter frutos dessas escolhas, mas se algo corresse mal não seria porque não lutei, não seria porque não me esforcei, não seria porque não acreditei em mim nem nas minhas capacidades.

Não foi fácil despender de tempo para a formação uma vez que trabalhava de dia e tinha na altura o meu filho com pouco mais de um ano. Mas felizmente adorei o curso, adorei a Professora Madalena e adorei as colegas, o que tornou tudo mais fácil.

Quando dei por mim já tinha terminado o curso e apesar do estágio ser opcional foi ele que me abriu portas para o trabalho que tenho hoje. Abri mão do mês que tinha direito no meu trabalho para ir estagiar para uma empresa, onde consegui colocar em prática muito do que aprendi. O facto de ter tido um bom desempenho no estágio foi fundamental para que a palavra passasse até outra empresa que me contratou para Assistente de Contabilidade. De facto, sem o curso não teria capacidades para desempenhar as funções que tenho hoje.

Não poderia estar mais feliz com o curso que tirei, sem ele não estaria onde estou hoje.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro