Depois de terminado o meu curso como Auxiliar de Medicina Dentária é com muito orgulho que deixo aqui o meu testemunho.

Este curso foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida, tenho apenas 27 anos nunca quis ir para a faculdade nunca fui uma aluna brilhante, chumbei 2 vezes e não fazia a mínima ideia daquilo que queria foi então que decidi tirar o Curso de Técnica de Secretariado com equivalência ao 12º ano e a achar que me iriam abrir portas e teria um bom futuro. Pouco tempo depois percebi logo que não. Estive 1 ano sem trabalho (já estava a entrar em desespero) depois consegui trabalho e ao final de 3 contratos mandaram-me embora, outro local abriu-me as portas e aí eu pensei tenho trabalho para “o resto da vida”. Ao final de 3 contratos fiquei logo efetiva na altura fiquei felicíssima… Ao final de pouco tempo as coisas começaram a piorar, ou seja, comecei a aperceber-me que cada vez abusavam mais de mim, eu era pau para toda a obra, horas extra em cima de horas extra, um ritmo de vida alucinante, não tinha tempo para a família, não tinha quase vida própria e cada vez piorava mais.

Foi então que me apareceu no Facebook a publicidade dos Centros de Formação Talento. Resolvi pedir informações, pois era uma área que tinha algum interesse. Conversei muito, tive pessoas do meu lado e foi então que decidi agarrar este curso com unhas e dentes. Tive momentos que não foram fáceis, pois nem sempre no trabalho me ajudaram. Escondi de toda a gente, pois queria que ninguém soubesse da minha felicidade. Quando dei por mim já estava a meio e o curso estava a correr bem!! Despedi-me logo. Posso dizer que foi mesmo a mudança da minha vida, pois tinha muito medo de arriscar, mas ao mesmo tempo não queria levar o ritmo de vida que estava a levar.

Ainda não tinha o estágio terminado já tinha trabalho! Não correu bem esse trabalho e arranjei logo outro. De todos os currículos que enviei todos me contactaram, a nota de estágio foi realmente boa, por isso só podia estar feliz.

Não tenham medo de arriscar, lutem pelos vossos sonhos e sejam felizes! Obrigada aos Centros de Formação Talento!