Tudo começou quando estava numa fase da minha vida em que não conseguia encontrar trabalho na minha área e decidi que queria tirar uma formação mais curta e que me abrisse mais portas para o mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo tinha de me sentir realizada, e por isso comecei a pesquisar, até que me deparei com o site do Centros de Formação Talento que captou logo a minha atenção. Explorei os cursos todos que faziam parte até ter encontrado um que me identifiquei de imediato: o curso Auxiliar de Saúde e Geriatria.

Frequentei o curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria na Maia durante 6 meses e posso dizer que adorei toda a formação, principalmente o acompanhamento que fomos tendo até ao seu término. Quando concluí o curso optei por fazer também um estágio (que era facultativo), no qual me foi possível através da ajuda do Centros de Formação Talento que tratou de tudo com a maior celeridade possível, permitindo-me iniciar o estágio logo após a conclusão do curso. E mesmo quando este terminou recebi uma chamada do Centro a perguntar como tinha corrido toda a minha experiência no estágio, confesso que todo o interesse em ajudar-nos por parte desta equipa formidável me surpreendeu imenso, pois o principal objetivo no meio de tudo isto é conseguirem formar profissionais que se destaquem no mercado de trabalho e posso garantir que o conseguiram comigo. Tive nota máxima no estágio (algo que só foi possível porque aprendi imenso ao longo desta formação), tendo recebido uma proposta de trabalho pela entidade da instituição onde realizei o meu estágio. Infelizmente não pude aceitar por questões pessoais, mas se não fosse o caso teria logo emprego numa área que me cativa imenso.

Quero também ressalvar que um dos aspetos positivos desta formação foi o facto de eu poder conciliar com o meu trabalho, visto que as aulas eram em horário pós-laboral.

Posto isto, quero, acima de tudo agradecer à professora Cristiana que fez com que as suas aulas me cativassem de semana a semana, não só pela forma como abordava cada tema, mas também pelo esforço constante em nos proporcionar um clima de “à vontade” para colocar dúvidas ou até mesmo de partilhar experiências, visto que havia colegas que já trabalhavam na área. Criamos entre todas uma relação de companheirismo e de entreajuda incrível. Agradeço também aos Centros de Formação Talento pela oportunidade que me proporcionaram, pela ajuda e dedicação e acima de tudo pela experiência, recomendo vivamente.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Maia