Curso de Rececionista de Hotel e de Alojamentos Turísticos

OBJETIVOS GERAIS

  • Conhecer a actividade hoteleira e tendências do Turismo em Portugal.
  • Compreender a organização de um estabelecimento hoteleiro de qualquer dimensão.
  • Reconhecer as principais tarefas desenvolvidas pelos vários departamentos de uma unidade hoteleira.
  • Aprender quais as tarefas do rececionista de um alojamento turístico.
  • Conhecer o papel desenvolvido pelo rececionista e quais as regras de postura e apresentação.
  • Conhecer conceitos essenciais de higiene e segurança no estabelecimento hoteleiro.
  • Saber quais os princípios e conceitos essenciais da gestão de negócios relacionados com alojamento.

O curso destina-se a pessoas interessadas em receber formação especializada para trabalhar como rececionistas de hotel, ou profissionais da área que queiram melhorar as suas competências.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Rececionista de Hotel
  • Gestão de reservas
  • Administrativo
  • Coordenador de equipa
  • Informação Turística

Poderão desempenhar estas funções em alojamentos turísticos e unidades hoteleiras de qualquer tipo, como hotéis, pousadas, hostels, casas de turismo de habitação e turismo rural, etc.

 

Ao inscrever-se neste curso, terá também acesso, em regime de E-Learning, ao Curso RH+ Valor – Programa de Inteligência Emocional e Competências Sociais, focado nas soft skills que potenciam o desenvolvimento pessoal e profissional dos formandos de forma a prepará-los para as exigências atuais do mercado de trabalho.

Com o bom aproveitamento nos dois cursos, no final terá uma dupla certificação, potenciado ainda mais o seu currículo.

 


  • Entidade certificada por Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho – DGERT (Portugal Continental)