OBJETIVOS GERAIS
- Desenvolver competências que permitam capacitar os intervenientes no processo educativo/formativo de crianças e jovens, em idade pré-escolar e escolar.
- Operacionalizar os princípios do novo enquadramento legal da educação inclusiva.
- Compreender o processo de implementação das medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão.
- Dotar os formandos em termos técnicos e científicos quer em termos de formação pessoal e inter-relacionamento com a sociedade em geral.
- Conhecer o papel do educador/ professor de educação especial e a equipa técnica e aplicar estratégias em salas de aula inclusivas.
Dirigido a educadores de infância, professores, auxiliares de educação infantil, enfermeiros, pedagogos, psicólogos, profissionais de saúde, animadores, monitores, futuros profissionais destas áreas e familiares e amigos de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.
Certificação
- Certificado de Formação emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
Requisitos Mínimos e Modalidade
- 9º ano de escolaridade
- 18 anos de idade (idade inferior só com autorização do encarregado de educação)
- Curso de formação contínua e complementar
![]() | Ao inscrever-se neste curso, terá também acesso, em regime de E-Learning, ao Curso RH+ Valor – Programa de Inteligência Emocional e Competências Sociais, focado nas soft skills que potenciam o desenvolvimento pessoal e profissional dos formandos de forma a prepará-los para as exigências atuais do mercado de trabalho. Com o bom aproveitamento nos dois cursos, no final terá uma dupla certificação, potenciado ainda mais o seu currículo. |
- Entidade certificada por Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho – DGERT (Portugal Continental)