Comunicado Covid-19 Suspensão aulas presenciais

COMUNICADO

Covid-19- Estado de Emergência- Formação

Caríssima Comunidade Pedagógica,

No seguimento da divulgação das medidas decretadas pelo Governo, nomeadamente pelo artigo 31.º-C do Decreto n.º 3-C/2021 de 22 de janeiro e artigo 2.º do Decreto n.º 3-D/2021 de 29 de janeiro, todas as formações presenciais e estágios curriculares, que se realizam em Portugal Continental, estarão suspensos, até o dia 14 de fevereiro de 2020, salvo posteriores renovações.

Ademais, segundo Comunicado do Governo da Região Autónoma da Madeira que proíbe a circulação na via pública durante a semana após as 19:00h, as formações presenciais que decorrem no Funchal, Ilha da Madeira, ficarão suspensas até o dia 21 de fevereiro, até informações em contrário do Governo Regional.

Relativamente à Região Autónoma dos Açores, nomeadamente quanto às Ilhas Terceira e São Miguel, as formações e os estágios curriculares (dentro das limitações de cada entidade de estágio) poderão decorrer normalmente, em regime presencial (Decreto Regulamentar Regional n.º 1-D/2021/A de 29 de janeiro).

Não obstante a permissão de realização de formação presencial no nosso Centro de Formação de São Miguel (Ponta Delgada), tendo em conta que os Concelhos de Vila Franca do Campo e Ribeira Grande são considerados de Alto Risco (estando em vigor a medida de recolher obrigatório após as 20:00h de 2.ª a 6.ª feira), todas as turmas com formandos ou formadores que têm residência nestes Concelhos terão de continuar com a formação presencial suspensa.

Assim, todas as turmas com a obrigação de suspensão em formato presencial, através de decisão unânime (todos os formandos deverão estar de acordo) e juntamente com o seu formador, poderão optar por uma das seguintes soluções:

1. Suspender a Formação na integra, até os respetivos Governos autorizarem a retoma presencial;

2. Converter a Formação para a modalidade à distância (via ZOOM), até o Governo autorizar a retoma presencial, tendo em conta a matéria lecionada no momento e se estiverem reunidas condições para o efeito (possibilidade validade pelo artigo 31.º- C n.º 2 do Decreto n.º 3-C/2021 de 22 de janeiro e por comunicado da DGERT de 29 de janeiro de 2021).

Independentemente da solução escolhida, cada formando deverá enviar um e-mail para o seu formador, indicando o seu consentimento relativamente à respetiva decisão.

Sabemos que são tempos complicados e diferentes para todos, no entanto, não temos dúvidas que passaremos por isto unidos e com o foco na segurança, satisfação e saúde de todos!

Agradecemos, mais uma vez, a vossa compreensão, humanidade e colaboração!

Atenciosamente,

A Direção dos Centros de Formação Talento

01 Fevereiro 2021

 


COMUNICADOS ANTERIORES: 22/01/2021 | 15/01/2021