comunicado covid-19 estado emergência

COMUNICADO

Covid-19- Estado de Emergência- Formação

Caros Formandos,

No seguimento da divulgação das novas medidas de confinamento decretadas pelo Governo, informamos a nossa Comunidade Pedagógica que, todas as Formações que se realizam em Portugal Continental e na Ilha Terceira, continuarão a decorrer normalmente.

Esta continuidade justifica-se pelo enquadramento dos nossos Centros de Formação nas exceções ao encerramento de estabelecimentos ou suspensão de atividade e por o serviço de formação ser considerado essencial na presente conjuntura.

Assim, os “estabelecimentos educativos, de ensino e de formação profissional, creches, centros de atividades ocupacionais e espaços onde funcionem respostas no âmbito da escola a tempo inteiro, onde se incluem atividades de animação e de apoio à família, da componente de apoio à família e de enriquecimento curricular”, não entram no leque de atividades suspensas no âmbito do presente confinamento.

Ademais, a deslocação para frequência de formação encontra-se incluída no conjunto de deslocações autorização pelo Governo, não sendo necessária qualquer declaração para o efeito.

No que concerne às formações que decorrem no Funchal, Ilha da Madeira e em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, a formação presencial ficará suspensa, por obrigatoriedade legal no âmbito das medidas decretadas pelos respetivos Governos Regionais.

Não havendo renovação das respetivas medidas, a formação presencial na Ilha da Madeira estará suspensa até o dia 31 de janeiro e na Ilha de São Miguel até o dia 22 de janeiro, inclusive.

Agradecemos a vossa compreensão, humanidade e colaboração, cumprindo escrupulosamente as atuais regras de contingência, para assegurar um ambiente seguro e confortável para todos.

Reiteramos que, a segurança e satisfação dos nossos formandos, mantém-se uma prioridade!

Unidos por uma continuidade segura,

Atenciosamente,

A Direção dos Centros de Formação Talento

15 Janeiro 2021